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Introdução

Bem-Vindo! Estamos muito felizes em dizer que agora você também faz parte da Layers Commerce,  como parte fundamental da sua implementação, deixamos a disposição este manual que tem como principal objetivo ajudar a você com qualquer duvida que tiver sobre configuração e como instalar seu mais novo tema em seu site.

IMPLEMENTAÇÃO

Após adquirir um novo tema no site da Tray, rapidamente ele ficara disponível a você, permitindo assim que você faça as modificações que quiser, porém, vale ressaltar que o tema ainda não estará visível para os seus clientes. Isto ocorre para que você tenha a tranqüilidade de alterar   que for necessário e personalizar do seu gosto, sem atrapalhar sua loja, caso já esteja online.

APLICAR TEMA ADQUIRIDO

Se quiser aplicar algum tema previamente adquirido, você entra na parte Minha Loja e depois em Design da Loja. Aqui você encontrara todos os temas da sua loja alem de ver qual(is) está(ão) disponíveis para serem publicados, ou fazer a personalização nos seus temas.

COMO INSTALAR MEU TEMA?

Para publicar o tema escolhido, após localizar ele, selecionar o botão Publicar. Pronto, agora seu tema será publicado automaticamente, o que pode levar um tempo, recomendamos que aguarde por volta de 1 hora para que a publicação seja feita sem problemas. Caso tenha feito alterações em temas antigos, elas ficarão disponíveis para você na parte Temas Instalados e não Publicados.

Alterar Logo e imagens padrão

Para cadastrar imagens que serão utilizadas no tema, você deve seguir o caminho: Minha Loja > Design da Loja > Editar Imagens Padrões.

Nesse ambiente você pode inserir, alterar varias coisas, dentre elas, botões e logotipos. Caso você clique em Editar Imagens Padrões, será direcionado ao ambiente em que contem uma tabela, sendo que:

1ª Coluna: É indicado o nome da imagem;   2ª Coluna: É exibido uma descrição da funcionalidade da imagem;   3ª Coluna: É mostrado uma prévia da imagem;

Nesta coluna também estão presentes 2 figuras, um lápis e  X, o lápis será utilizado para atualização de  imagens, no caso do X a imagem será excluída.

Vale ressaltar que, caso não seja inserido novas imagens, os botões exibidos seguirão os padrões da plataforma.

Para adicionar a logotipo, bastar ir nas ultimas opções.

ícones das categorias

Primeiramente, você deve ir até a aba Produtos > Categorias. Do lado no nome de cada categoria está o ID ou seja o numero que identifica aquela categoria especifica. É importantíssimo que selecione o numero correto da categoria que deseja alterar.
Após esse momento, você deverá ir em Minha Loja > Design da Loja > e identificar a opção Editar HTML no tema a ser alterado

Antes de fazer o upload dos novos ícones é necessário que o arquivo anterior seja excluído; Você deve seguir a seguinte sequência para localizar esses arquivos:  1 – img > 2-  icones. Exclua todos os itens com os respectivos números ID a serem substituídos.

Agora é hora de fazer o upload dos novos arquivos. Vamos clicar em Upload de arquivos > seta configs > Icones > selecionar arquivo. 

é extremamente importante que os arquivos estejam salvos com o ID correto de cada categoria. Selecione os arquivos a serem carregados e clique em “Abrir” o carregamento será feito, aguarde até a tela atualizar e os novos ícones estarão instalados.

O arquivo deve ser salvo no formato SVG  (Scalable Vector Graphics) e o seu tamanho 250px  X  250px  proporcional.

Nesta sessão, você selecionará em Upload de Arquivo e escolherá o arquivo correspondente ao ícone desejado.

ATENÇÃO: O nome do arquivo deverá ser o ID (numero de identificação) da categoria a ser alterada.

Cores e Layout

Para alteração de cores, siga o caminho Minha Loja > Design da Loja > Editar Tema.

Neste ambiente ao selecionar a seção Cores e Layout, você terá a opção de alterar as cores Base, de Detalhes e dos Botões.

Redes Sociais

Para exibir suas redes sociais em seu site, temos a sessão perfeita pra isso, aqui você determina qual rede social aparece em seu site.

banner

fullbanner

Também conhecido como Banner 100%, aqui você poderá editar o modo de exibição deste banner, sendo ele de fato 100% ou centralizado, efeitos que utilizara na passagem de imagens entre outros aspectos.

newsletter

Também está disponível a barra de Newsletter, uma barra que serve como um lugar para noticiar novidades,promoções entre outras coisas.

Popup de Retenção

Este recurso é utilizado quando o cliente tenta fechar a loja no navegador, se desejar, você tem a opção de colocar um ambiente para cadastro de e-mail para envio de promoções. A frase do Recurso pode ser editado da forma que desejar

Instagram

Uma das redes sociais mais ativas atualmente é o Instagram, pensando nisso, disponibilizamos a opção do Plugin, facilitando assim, a ligação direta entre site e rede social.

Recurso Countdown

Se você está pensando em fazer alguma promoção, este recurso foi desenvolvido exatamente para esse momento. Com o nosso recurso de contagem regressiva, você pode dar uma atenção muito especial aos seus produtos promocionais.

Outras configurações

Nesta sessão é possível configurar opções como filtro inteligente, depoimentos, noticias, carrossel de marcas e Adicionar ao Carrinho sem sair da pagina. Para definir quais categorias aparecerão no menu principal, indique os ID`s das classes nesse ambiente.
Para ter um zoom interno na foto do produto, selecione interno, porém, lembre-se que as variações e videos ficam prejudicadas caso você selecione o Zoom Interno.
Para exibir o filtro inteligente, ou seja, aquela coluna que fica na esquerda com a função de filtrar os produtos por parâmetros, selecione aqui.
Para exibir depoimentos, ou seja,  relatos de clientes que ja compraram na sua loja anteriormente, selecione aqui.
Para exibir uma parte destinada a noticias logo na pagina de entrada, selecione aqui.
Para exibir o carrossel de marcas, ou seja, aquele ambiente onde as marcas usadas/vendidas estarão passando..
Para deixar habilitado a opção de adicionar ao carrinho sem redirecionar o cliente a outra página, basta selecionar aqui.

mobile

Neste momento você poderá escolher a relação de banner mobile.

vitrine

Um dos recursos mais aparentes e importantes, é o recurso da Vitrine,  é através dele que você vai exibir as categorias ou produtos específicos, sendo divididos em sessões de 1 até 3, alem de categorias padrões como Promoções, Lançamentos e Mais vendidos, sendo que para essas categorias, você tem a opção de exibir em carrossel ou em lista.
Nesta área você define o nome da sessão e uma frase que possa causar efeito de interesse no cliente.

rodapé

Também é possível estilizar o rodapé nessa sessão.

observação

É possível a retirada  da logo da Layers do rodapé?

Não é recomendado, pois caso seja feita a retirada manual, não será mais oferecido suporte.