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Introduação

Bem-Vindo! Estamos muito felizes em dizer que agora você também faz parte da Layers Commerce,  como parte fundamental da sua implementação, deixamos a disposição este manual que tem como principal objetivo ajudar a você com qualquer duvida que tiver sobre configuração e como instalar seu mais novo tema em seu site.

Implementação

Após adquirir um novo tema no site da Tray, rapidamente ele ficara disponível para você, permitindo assim que você faça as modificações que quiser, porém, vale ressaltar que o tema ainda não estará visível para os seus clientes. Isto ocorre para que você tenha a tranquilidade de alterar o que for necessário e personalizar do seu gosto, sem atrapalhar sua loja, caso já esteja online.

Sempre que quiser aplicar, atualizar ou editar algum tema adquirido será preciso acessar o painel onde se encontra todos os temas da sua loja seguindo esse caminho: Minha loja > Design da loja. Nesse painel você pode ver todos os temas da sua loja e pode ver quais estão disponíveis para serem publicados e ou fazer a personalização do seu tema.

COMO INSTALAR MEU TEMA?

Ao acessar o painel será possível ver o tema padrão e o tema adquirido, assim como pode ver também qualquer tema que tenha baixado para teste. Para efetuar a instalação basta apenas clicar em “Iniciar instalação do tema”

 

Alterar Logo e imagens padrão

Para cadastrar imagens que serão utilizadas no tema, você deve seguir o caminho: Minha Loja > Design da Loja > Editar Imagens Padrões.

Nesse ambiente você pode inserir, alterar varias coisas, dentre elas, botões e logotipos. Caso você clique em Editar Imagens Padrões, será direcionado ao ambiente em que contem uma tabela, sendo que:

1ª Coluna: É indicado o nome da imagem;   2ª Coluna: É exibido uma descrição da funcionalidade da imagem;   3ª Coluna: É mostrado uma prévia da imagem;

Cores e Layout

Para alteração de cores, siga o caminho Minha Loja > Design da Loja > Editar Tema.

Ao ter acesso ao novo painel de edição Neste ambiente ao selecionar a seção Cores e Layout, você terá a opção de alterar as cores Base, de Detalhes e dos Botões.

TOPO (HEADER)

No novo painel da Layers você tem muito mais opções visuais para habilitar e desabilitar do seu tema. Na opção Layout > Topo, você pode habilitar ou desabilitar a barra de contatos do topo do seu tema. Assim os mesmos contatos permanecem no rodapé do tema.

menu principal

Para escolher quais serão as categorias principais exibidas no menu principal do seu tema siga o seguintes passos. Dentro do painel do tema vá em Layout > Topo. Você vai precisar saber a ID das categorias que quer que apareçam no menu principal.

Dentro do painel da Tray vá em: Produtos > Categorias. O número antes do nome da categoria é a sua ID.

Aqui também você pode ativar ou desativar os ícones no menu do seu tema.

ícones das categorias

Para adicionar icones nas categorias basta encontrar no painel da Tray o menu “Meus aplicativos”.

Você será direcionado para o painel de aplicativos e acessará o aplicativo “Imagens na Categoria e Subcategoria”.

Dentro do painel de imagens você poderá ver todas categorias criadas e conseguira ver quais estão com ícone ativo e quais não. Para adicionar um Icone basta clicar em “CRIAR” ou para editar um ícone ativo basta clicar no botão de ação.

Ao clicar em “CRIAR” abrirá um menu para escolher em qual categoria irá adicionar um ícone 

escolha a categoria como no exemplo abaixo depois clicque em “escolher arquivo” encontre a imagem do ícone em seu computador e depois é só clicar em salvar e repetir o processo para os outros ícones.

O arquivo deve ser salvo no formato PNG com proporção de 40×40 px (proporcional) resolução de 72dpi.

vitrine

Um dos recursos mais aparentes e importantes, é o recurso da Vitrine,  é através dele que você vai exibir as categorias ou produtos específicos, sendo divididos em sessões de 1 até 3, além de categorias padrões como Destaques, Promoções e Lançamentos, sendo que para essas categorias, você tem a opção de exibir em carrossel ou em lista.

Para os produtos aparecerem na HOME eles precisam estar com o “SELO DESTAQUE” ativo no produto.

sessões PADRÃO

Configurações das sessões padrão da plataforma (Layout > Vitrine > Sessões Padrão). 1 – Configure o nome da sessão. 2 – Escolha a forma de exibição entre Listagem ou Carrossel. 3 – Habilite a exibição para Desktop e Mobile das sessões desejadas.

sessões personalizadas

Nossas novas sessões personalizadas te trazem a disponibilidade de colocar uma imagem de fundo assim como você pode abusar da sua criatividade e usa-la como um banner diferente para sua loja. Dentro do painel do tema Layout > Vitrine > Sessões Personalizadas.

Configure o Nome que irá aparecer na sua sessão depois a frase e em seguida a ID da sessão para aparecer os produtos. Configure o texto do botão e insira o link da categoria para direcionar ao clicar no botão. Depois escolha a imagem para sua vitrine personalizada.

O arquivo deve ser salvo no formato PNG com proporção de 1900×780 px  resolução de 72dpi.

Toda sessão configurada deve ser habilitada para aparecer no Mobile, caso contrario ela não aparecerá.

Redes Sociais

Para exibir suas redes sociais em seu site, temos a sessão perfeita pra isso, aqui você determina qual rede social aparece em seu site além de ter a liberdade para escolher qual será a cor do ícone das mesmas.

fullbanner

Também conhecido como Banner 100%, aqui você poderá editar o modo de exibição deste banner, sendo ele de fato 100% ou centralizado, efeitos que utilizara na passagem de imagens entre outros aspectos.

mobile

banner RÉGUA

Para configurar o banner régua, basta editar a frase principal e a segunda frase, depois escolher a imagem referente aquele titulo. As imagens devem ser salvas na cor já desejada que apareça no tema. 

O arquivo deve ser salvo no formato PNG com proporção de 40x40px  resolução de 72dp.

newsletter / popup de RETENÇÃO

Também está disponível a barra de Newsletter, uma barra que serve como um lugar para noticiar novidades,promoções entre outras coisas.

Este recurso é utilizado quando o cliente tenta fechar a loja no navegador, se desejar, você tem a opção de colocar um ambiente para cadastro de e-mail para envio de promoções. A frase do Recurso pode ser editado da forma que desejar

redes socias

Nessa sessão você irá configurar suas redes sociais é bem facil e rápido é só seguir os passo e você pode também escolher a cor separada de cada ícone.

Outras configurações

Nesta sessão é possível configurar opções como Google Tag Manager, Integração de Chat, Filtro Inteligente, Depoimentos e Noticias. 

codigos adicionais

Nessa sessão você irá adicionar códigos para melhorar o visual da sua loja.

SELOS

Essa sessão é própria para você colocar os selos de segurança ou adicional de sua loja.

observação

É possível a retirada  da logo da Layers do rodapé?

Não é recomendado, pois caso seja feita a retirada manual, não será mais oferecido suporte.